Quem sou eu

Minha foto
São Caetano do Sul, São Paulo, Brazil
Formado em Biomedicina pela Universidade de Mogi das Cruzes - 1987. Possui Especialização em Acupuntura Chinesa pela Escola Brasileira de Medicina Chinesa (EBRAMEC) - 2010. Qualificado em Acupuntura Dermato Funcional pela EBRAMEC - 2008, Analgesia Local e Sistêmica por Acupuntura pela EBRAMEC - 2010. Reikiano nível III. Atua como ACUPUNTURISTA em Consultório próprio de Acupuntura Sistêmica e Estética na cidade de São Caetano do Sul, SP. Também atua em Análises Clínicas no Laboratório Municipal de Diadema.

O QUE É ACUPUNTURA ESTÉTICA?



Tratamento estético costuma ser sinônimo de sofrimento, vermelhidão e descamação da pele, impedimento da exposição ao sol, longos períodos de cicatrização e recuperação. O que pouca gente sabe é que, para evitar o desconforto, existe uma opção eficaz, praticamente indolor e livre de efeitos colaterais. É a acupuntura estética.

Pode soar estranho para quem está acostumado a pensar em acupuntura como tratamento de dores e doenças. Mas o lado estético da técnica, apesar de não muito difundido no Brasil, é utilizado há bastante tempo.

O tratamento, indicado para rugas, flacidez, olheiras, celulites, gordura localizada, manchas e cicatrizes, é feito da mesma maneira que as sessões de acupuntura para doenças, com agulhas ou com outras técnicas, como moxa, eletroacupuntura, ventosas e outros. O especialista estimula pontos de energia do corpo que não estão em harmonia.

Os pontos de acupuntura possuem grande potencial de ação energética, seja ele local ou sistêmica, uma vez que eles estão ligados a redes de meridianos, dos quais podemos promover grande alteração na fisiologia energética.

O êxito reconhecido da acupuntura estética, em enorme crescimento, deve-se ao tipo de tratamento a que ele se propõe construir. A intervenção, além de ser mais sutil, promove um reequilíbrio energético, emocional e orgânico que, naturalmente, se manifesta no exterior, isto é, em nossos contornos corporais, felicidade, paz interna e satisfação pessoal ( a acupuntura trata o indivíduo como um todo).

Para além desta mudança interna, a acupuntura facial consegue resultados rápidos, como a superficialização de rugas e marcas de expressão, bem como a produção de colágeno, que são mantidos pelo correto funcionamento do organismo, promovidos pela acupuntura sistêmica e seus recursos complementares.


OBJETIVOS DA ACUPUNTURA ESTÉTICA:

Melhorar o tônus:
                Através da ação sobre o Baço e sua responsabilidade sobre o controle do tônus, podemos promover e manter o tônus alcançado, aumentando sua energia para a manutenção de  um reequilíbrio energético.

Ativar a circulação sanguínea, linfática e energética da pele:
                Através da ação sobre órgãos e vísceras tem-se a oportunidade de impulsionar a circulação de energia (Qi), de sangue e dos líquidos orgânicos.

Abrandar rugas e marcas de expressão:
                Através da tonificação de músculos flácidos e da sedação de músculos tensos, aliado à estimulação da produção de colágeno, podemos superficializar rugas e marcas de expressão.

Promover a drenagem linfática:
                Agindo sobre o Rim, Baço e Pulmão, é possível aumentar (através da regulação) a circulação de líquidos orgânicos, promovendo desintoxicação e drenando edemas.
Favorecer o rejuvenescimento e o aumento da viçosidade da pele:
                Através do estimulo dos pontos de acupuntura ocorre grande melhora na nutrição tecidual, trazendo como conseqüência uma pele mais macia, brilhante e viva.

Diminuir o tecido adiposo localizado:
                Um excelente recurso para tal fim é a eletroacupuntura que, com faixa de freqüência, tempo, intensidade e tipo de corrente específicos, acelera a quebra das células de gordura.

Reduzir de forma considerável a celulite:
                Através do uso combinado de eletroacupuntura, do uso de substância vasodilatadora, ventosas, gua sha e pontos de acupuntura sistêmicos que beneficiam a drenagem de líquidos, conseguimos uma considerável redução das celulites.

Promover o emagrecimento:
                Atuando na quebra de células de gordura e no reequilíbrio das funções gástricas, intestinais e emocionais.


VANTAGENS DA ACUPUNTURA ESTÉTICA:
  •  Método menos agressivo à pele e aos tecidos, se comparados a outros métodos mais invasivos e mais radicais. 
  • Promove equilíbrio orgânico pois, além dos procedimentos estéticos, a acupuntura estética restabelece o equilíbrio energético, cuidando de queixas secundárias ligadas à saúde do paciente, mantendo assim os ganhos da estética.
  • Obtém resultados mais duradouros. Por não ser um tratamento sintomático, respeita as leis da Medicina Tradicional Chinesa, e o equilíbrio alcançado mantém os resultados que se manifestam na aparência até que o organismo entre em desiquilibrio energético.
  • Promove lifting natural.  Através da tonificação ou sedação de pontos específicos, promove o equilíbrio muscular, mantendo o tônus alcançado pela tonificação do Baço.
  • Não altera a expressão facial, sobretudo, se comparado com outras formas de intervenção.