Quem sou eu

Minha foto
São Caetano do Sul, São Paulo, Brazil
Formado em Biomedicina pela Universidade de Mogi das Cruzes - 1987. Possui Especialização em Acupuntura Chinesa pela Escola Brasileira de Medicina Chinesa (EBRAMEC) - 2010. Qualificado em Acupuntura Dermato Funcional pela EBRAMEC - 2008, Analgesia Local e Sistêmica por Acupuntura pela EBRAMEC - 2010. Reikiano nível III. Atua como ACUPUNTURISTA em Consultório próprio de Acupuntura Sistêmica e Estética na cidade de São Caetano do Sul, SP. Também atua em Análises Clínicas no Laboratório Municipal de Diadema.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Dores menstruais: Acupuntura ajuda no alívio da dor


Uma investigação recente conclui que a acupuntura pode ajudar a aliviar as dores menstruais. A investigação fez a revisão de 27 estudos existentes.
Na analise feita, pela Universidade de Kyung Hee, na Coreia do Sul, concluiu-se a acupunctura pode ser mais eficaz a aliviar dores menstruais que os medicamentos da medicina convencional. E é ainda mais eficaz que os compostos de ervas da medicina chinesa.
Estima-se que cerca de 10% das mulheres mais jovens têm dores menstruais. Estas dores afectam de tal ordem as mulheres que, segundo a investigação, podem ser incapacitantes, provocando um alto absentismo escolar e laboral.
Os tratamentos mais comuns incluem analgésicos, exercício físico e a aplicação de calor, na parte baixa do abdómen.
No entanto, vários estudos têm vindo a verificar a existência de uma relação muito forte entre a acupunctura e a diminuição das dores menstruais, que levou a esta investigação.
Os autores referem agora que existem provas convincentes da eficácia do uso da acupunctura como tratamento da dor. Segundo os mesmos, por “estimular a produção (pelo próprio organismo) de endorfinas e serotonina no sistema nervoso central”, o que provoca uma sensação de bem-estar, explicam em comunicado de imprensa.
A investigação avaliou 3 mil mulheres, e foi agora publicada no “Journal of Obstetrics and Gynaecology.
Por: http://sexualidadefeminina.kazulo.pt

Nenhum comentário: