Quem sou eu

Minha foto
São Caetano do Sul, São Paulo, Brazil
Formado em Biomedicina pela Universidade de Mogi das Cruzes - 1987. Possui Especialização em Acupuntura Chinesa pela Escola Brasileira de Medicina Chinesa (EBRAMEC) - 2010. Qualificado em Acupuntura Dermato Funcional pela EBRAMEC - 2008, Analgesia Local e Sistêmica por Acupuntura pela EBRAMEC - 2010. Reikiano nível III. Atua como ACUPUNTURISTA em Consultório próprio de Acupuntura Sistêmica e Estética na cidade de São Caetano do Sul, SP. Também atua em Análises Clínicas no Laboratório Municipal de Diadema.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Especialista afirma que Acupuntura pode aumentar o prazer


A profissional Aparecida Enomoto, graduada em Medicina Tradicional Chinesa, afirma que a Acupuntura pode ser uma ótima opção para resolver problemas de baixa libido.
Segundo a especialista, o desinteresse pelo sexo ocorre quando existe um desequilíbrio entre o Yin (frio) e o Yang (calor), que pode ocorrer mesmo sem nenhuma patologia aparente. A perda da libido normalmente vem acompanhada de depressão, irritabilidade e insônia.
"A Acupuntura preconiza que a saúde mental está intimamente ligada à saúde sexual. Para a acupuntura, o sexo é tão importante quanto a alimentação, o sono, a sede e as necessidades fisiológicas, já que a atividade nos torna mais felizes, pacientes, saudáveis e com menor índice de doenças", afirma a profissional.
Com um simples espetar de agulhas é possível desenvolver a libido, uma vez que a prática aumenta a produção de hormônios do prazer como a endorfina (que provoca relaxamento), a serotonina (que tem ação no humor e na ansiedade) e a noradrenalina (que induz a excitação física e mental), além, é claro, de atuar diretamente na produção de estrógeno e testosterona, hormônios importantes para a libido.
Fonte: abril.com

Nenhum comentário: