Quem sou eu

Minha foto
São Caetano do Sul, São Paulo, Brazil
Formado em Biomedicina pela Universidade de Mogi das Cruzes - 1987. Possui Especialização em Acupuntura Chinesa pela Escola Brasileira de Medicina Chinesa (EBRAMEC) - 2010. Qualificado em Acupuntura Dermato Funcional pela EBRAMEC - 2008, Analgesia Local e Sistêmica por Acupuntura pela EBRAMEC - 2010. Reikiano nível III. Atua como ACUPUNTURISTA em Consultório próprio de Acupuntura Sistêmica e Estética na cidade de São Caetano do Sul, SP. Também atua em Análises Clínicas no Laboratório Municipal de Diadema.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Acupuntura alivia a Dor Lombar melhor do que os tratamentos tradicionais


(NaturalNews) Um grupo de pesquisadores realizou o maior estudo sobre dor nas costas e acupuntura nos Estados Unidos. . O estudo foi chamado de estímulo de pontos para investigar a eficácia de Inserção (coluna), e pode ser encontrado emArchives of Internal Medicin, maio de 2009. O estudo foi liderado pelo Dr. Daniel Cherkin, que trabalha com o Group Health Center for Health Studies, em Seattle. 638 pacientes adultos selecionados aleatoriamente foram incluídas em dois planos de saúde sem fins lucrativos: Todos os pacientes foram solicitados a avaliar sua dor lombar crônica em uma escala de 0 a 10. Todos eles avaliaram sua dor nas costas, pelo menos, um 3. Nenhum dos participantes do estudo já havia tentado a acupuntura antes. Eles foram divididos aleatoriamente em quatro grupos:
1. Individual – acupuntura com uma agulha, foi feita uma prescrição personalizada para os pontos de acupuntura.
2.Standard – acupuntura usando uma receita única para os pontos de acupuntura nas costas e na parte traseira das pernas. Especialistas consideram que o tratamento seja eficaz no alívio da dor lombar crônica na maioria dos casos.
3.Placebo – usando um palito de dentes em um tubo guia da agulha, em vez de uma agulha, sem penetrar na pele.
4.Standard – cuidados médicos que os pacientes teriam obtido de qualquer forma, e que todos os pacientes receberam.
Todos os pacientes foram tratados duas vezes por semana durante três semanas, e depois uma vez por semana durante quatro semanas. Os investigadores mediram as melhorias e mudanças nos sintomas após 8 semanas, 26 semanas e 52 semanas. Após 8 semanas, os três grupos de acupuntura estavam se sentindo muito melhor, comparado ao grupo padrão de assistência, que estava funcionando apenas um pouco melhor. Os benefícios da acupuntura grupo duraram um ano, mas começou a diminuir ao longo do tempo.
A medicina ocidental não tem tratamentos muito eficazes para a dor nas costas crônica. Dor nas costas é a maior razão para que os americanos usem terapias alternativas como a acupuntura. “Os resultados desta pesquisa mostram que os tratamentos de acupuntura, incluindo acupuntura simulada, podem provocar respostas positivas”, disse Josephine P. Briggs, MD, diretor do Centro Nacional para Medicina Complementar e Alternativa. “Isto adiciona ao corpo crescente de evidências de que algo significativo está ocorrendo durante os tratamentos de acupuntura fora da inserção real. Futuras pesquisas são necessárias para aprofundar o que é que evocam essas respostas.”

Nenhum comentário: