Quem sou eu

Minha foto
São Caetano do Sul, São Paulo, Brazil
Formado em Biomedicina pela Universidade de Mogi das Cruzes - 1987. Possui Especialização em Acupuntura Chinesa pela Escola Brasileira de Medicina Chinesa (EBRAMEC) - 2010. Qualificado em Acupuntura Dermato Funcional pela EBRAMEC - 2008, Analgesia Local e Sistêmica por Acupuntura pela EBRAMEC - 2010. Reikiano nível III. Atua como ACUPUNTURISTA em Consultório próprio de Acupuntura Sistêmica e Estética na cidade de São Caetano do Sul, SP. Também atua em Análises Clínicas no Laboratório Municipal de Diadema.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Reiki


          O ideograma acima é formado por duas letras do alfabeto japonês (Kanji) que simbolizam a palavra Reiki.
          Rei : é a Sabedoria Universal, a Fonte Primeira, Deus/deusa, o Criador, Aquele que é, a Chama, o Buda, Cristo, Btahnma, a Ordem Natural, o Todo, Tupã, a Energia. Cada civilização, cada cultura, em seu tempo e costume, conheceu ou conhece por um nome diferente.
           Ki : significa Energia Vital. Os hindus chamam de Prana, os chineses de Chi, os egípcios chamavam de Ka, os gregos Pneuma, os judeus Nefesh, os Kahuna da Polinésia chamam de Mana, os russos de Bioenergia, os alquimistas de Fluido da vida e os cristãos de Luz ou Espírito Santo.

            Reiki: É a energia natural, harmônica e essencial a todo ser vivente. É a dádiva da Luz ás criaturas vivas. Reiki é a energia vital (Ki), direcionada e mantida pela sabedoria universal ( Rei).

Reiki é um poderoso sistema de cura natural que transfere energia vital, harmônica e essencial do Universo a todo ser vivente.
Acredita-se que tenha origem no Tibet, há milhares de anos, mas, no final do séculoXIX, Mikao Usui, um monge japonês e estudioso das religiões, procurava respostas sobre o método de cura que Jesus e Buda usavam em seu tempo. Percorreu parte da China e Índia nesta busca, mas foi no próprio Japão, em um monastério budista, que achou a resposta em pergaminhos escritos em sânscrito por um monge. Nestas escrituras, Usui tomou contato com a técnica do Reiki, passando longos anos estudando-as. Portanto, foi Mikao Usui que redescobriu como usar o Reiki, a forma como conhecemos até hoje. Reiki é a “força da vida”, a força que nos mantém vivos. Quando a energia Reiki não flui, nossos corpos físicos cessam de existir. As civilizações e as culturas, na sua era e costume, têm nomes próprios para esta energia: o prana, o mana, o chi e o espírito, Ka, Pneuma, Nefesh, Luz, dentre outros, são alguns exemplos. A energia Reiki ajuda a curar todas as criaturas vivas nos níveis físico, mental, emocional e espiritual. O mestre de Reiki e o Reikiano são canais para esta energia. Quando uma pessoa é iniciada ela se transforma num canal da energia Reiki, que entrará pelo seu Chakra Coronario, passando pelo Chakra Cardíaco e fluirá pelas mãos. Ele manterá esta habilidade por toda a vida. A energia de Reiki é inteligente e precisa. O Reiki funciona independente da sua opinião, ele é uma força da vida que vem de sua fonte não importa como a chamamos.

OS PRINCÍPIOS DO REIKI:

1- Só por hoje, não vou me enfurecer.
2- Só por hoje, não preocuparei.
3- Hoje, eu contarei com todas as minhas bençãos.
4- Farei o meu trabalho honestamente
5- Hoje, serei grato por todas as criaturas vivas.

         Estes são os cinco princípios do Reiki estabelecidos por Mikao Usui, o Mestre Maior do Reiki, e seu descobridor na forma como o conhecemos hoje.

ALGUNS BENEFÍCIOS DO REIKI:
  • Relaxamento profundo;
  • Eliminação de Bloqueios;
  • Desintoxicação;
  • Aumento da Frequência Vibratória;
  • Equilíbrio do Ser;
  • Complemento de tratamentos médicos;
  • Atenuação dos efeitos secundários das medicações tomadas;
  • Alívio de Angústias, Depressões e Stress.

O Reiki é um método científico de recomposição energética reconhecido como terapia alternativa pela OMS (Organização Mundial de Saúde), que só pode ser ministrado por um especialista da área.
A terapia Reiki pode ser utilizada sozinha ou como complemento terapêutico junto com técnicas convencionais ou holísticas, pois potencializa e equilibra o corpo para receber remédios ou outros tratamentos.

Nenhum comentário: