Quem sou eu

Minha foto
São Caetano do Sul, São Paulo, Brazil
Formado em Biomedicina pela Universidade de Mogi das Cruzes - 1987. Possui Especialização em Acupuntura Chinesa pela Escola Brasileira de Medicina Chinesa (EBRAMEC) - 2010. Qualificado em Acupuntura Dermato Funcional pela EBRAMEC - 2008, Analgesia Local e Sistêmica por Acupuntura pela EBRAMEC - 2010. Reikiano nível III. Atua como ACUPUNTURISTA em Consultório próprio de Acupuntura Sistêmica e Estética na cidade de São Caetano do Sul, SP. Também atua em Análises Clínicas no Laboratório Municipal de Diadema.

sábado, 27 de agosto de 2011

A acupuntura ajuda pacientes com Síndrome de Ovários Policísticos


Acupuntura combinada com atividade física freqüente é fundamental para reduzir os desequilíbrios hormonais nas mulheres que sofrem da síndrome dos ovários policísticos (SOP), de acordo com um relatório recente da Universidade de Gotemburgo, na Suécia.
O distúrbio comum, marcado pela ovulação irregular ou sem menstruação e / ovários cheios de ovos imaturos (policístico) – é conhecido por afetar até 10 por cento de todas as mulheres em idade fértil nos Estados Unidos.
O estudo publicado no American Journal of Physiology – Endocrinology and Metabolism revelou que quatro meses de tratamento com acupuntura combinadas com a estimulação elétrica reduziu os níveis de testosterona em mulheres com SOP em 25%.
O estudo incluiu um grupo de mulheres com SOP que foram tratadas com agulhas de acupuntura, onde foram estimuladas manualmente e com uma fraca corrente elétrica de baixa freqüência que foi, em certa medida, semelhante ao trabalho muscular. Um segundo grupo foi orientado a se exercitar pelo menos três vezes por semana, enquanto um terceiro grupo funcionou como controle. Todos foram informados sobre a importância de exercícios regulares e uma dieta saudável.
Grupos tratados separadamente com o exercício ou a acupuntura melhoraram tanto em relação a peso, níveis de testosterona, acne e regularidade menstrual, segundo o estudo.
O estudo mostra que a acupuntura e exercícios reduzem os altos níveis de testosterona e levam a regular a menstruação”, disse o docente professor adjunto Elisabet Stener-Victorin em um comunicado publicado. Dos dois tratamentos, a acupuntura se mostrou mais eficaz.”
Stener-Victorin também afirmou que o estudo pode também indicar pistas sobre as causas da SOP, que ainda não foram determinadas.
Nós recentemente demonstramos que mulheres com SOP têm uma alta atividade do sistema nervoso simpático, a parte que não é controlado por nossa vontade, e que tanto a acupuntura e os níveis de exercício regular de atividade reduzida neste sistema comparado com o grupo controle, podem ser uma explicação para os resultados, disse Stener-Victorin.

Fonte: www.reabilitta.com.br

Nenhum comentário: