Quem sou eu

Minha foto
São Caetano do Sul, São Paulo, Brazil
Formado em Biomedicina pela Universidade de Mogi das Cruzes - 1987. Possui Especialização em Acupuntura Chinesa pela Escola Brasileira de Medicina Chinesa (EBRAMEC) - 2010. Qualificado em Acupuntura Dermato Funcional pela EBRAMEC - 2008, Analgesia Local e Sistêmica por Acupuntura pela EBRAMEC - 2010. Reikiano nível III. Atua como ACUPUNTURISTA em Consultório próprio de Acupuntura Sistêmica e Estética na cidade de São Caetano do Sul, SP. Também atua em Análises Clínicas no Laboratório Municipal de Diadema.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Acupuntura favorece a saúde e a beleza


        O tratamento pela acupuntura para alívio de dores e como tratamento alternativo para a saúde em geral todos já conhecem ou já ouviram falar. Porém menos conhecido, as agulhas da acupuntura também podem beneficiar a parte estética.
        “Ainda pouco divulgada, a acupuntura estética vem ganhando campo através dos conhecimentos adquiridos na medicina tradicional chinesa, associada à evolução da estética e o crescente interesse na melhora da qualidade de vida, bem-estar e auto-estima”,.
        De acordo com a profissional, as técnicas trabalham a favor da beleza e do resgate do equilíbrio das funções (canais de energia), além da harmonização dos órgãos e sistemas relacionados com cada problema, promovendo assim, não só a beleza externa, mas a saúde em geral.
        “As agulhas, com uma picadinha indolor e livre de efeitos colaterais, estão sendo usadas para tratar rugas, acnes, celulite, gordura localizada, estrias, flacidez, ptose mamária (queda das mamas) e emagrecimento. Algumas técnicas coadjuvantes são associadas para aumentar os benefícios do tratamento como a eletroacupuntura, ultra-som estético, moxabustão, cromoterapia, máscara de algas, hidratações, gel redutor, óleos essenciais, auriculoterapia e massagem de drenagem linfática”.
        Acupuntura, do latim, significa: acu (agulha) e puntura (picada). É uma prática oriental milenar utilizada no Brasil por profissionais da saúde. Essa técnica se consiste em aplicar finíssimas agulhas de aço inoxidável, esterilizadas industrialmente e descartadas após o uso, em pontos específicos do corpo, buscando a promoção da saúde, bem-estar (físico e mental) e o equilíbrio geral energético do indivíduo. “A explicação filosófica da medicina tradicional chinesa é que a estimulação dos pontos de acupuntura faz com que a energia estagnada em excesso ou em escassez volte a fluir livremente pelo corpo, levando ao equilíbrio energético, psicológico e biológico”.
        Já a explicação científica ocidental é que a estimulação do sistema nervoso através da acupuntura desencadeia uma transmissão elétrica, provocando um fenômeno bioquímico que chega ao cérebro liberando substâncias como endorfina e serotonina, gerando bem-estar e alívio de dor.
“Um dos aspectos importantes é que a acupuntura é um método natural, sem efeito colateral, não restringe as atividades do dia-a-dia, traz disposição, saúde e beleza” 
Acupuntura de rejuvenescimento
         Nos tratamentos para rejuvenescimento facial as técnicas são realizadas com higienização, agulhas faciais, eletroacupuntura, máscara com algas, moxabustão, cromoterapia, massagem, hidratação e exercícios faciais, diminuindo a flacidez, linhas de expressão, melhora da circulação e viçosidade da pele. Só é contra-indicados em pessoas com botox há menos de 6 meses.
Acupuntura para emagrecimento
        A acupuntura para emagrecimento favorece a perda de peso, diminuição de ansiedade, melhora do sistema digestivo e intestinal, entre outros. Pode ser maximizada com a utilização de auriculoterapia (sementes no microssistema da orelha), incentivando a atividade física e dieta equilibrada. A gordura localizada é tratada com ultra-som, eletroestimulação em pontos de acupuntura e com a drenagem, onde é possível verificar a diminuição de flacidez local e redução de medidas.

Fonte : www.tribunatp.com.br Por Dra. Natacha Alves de Lima

Nenhum comentário: