Quem sou eu

Minha foto
São Caetano do Sul, São Paulo, Brazil
Formado em Biomedicina pela Universidade de Mogi das Cruzes - 1987. Possui Especialização em Acupuntura Chinesa pela Escola Brasileira de Medicina Chinesa (EBRAMEC) - 2010. Qualificado em Acupuntura Dermato Funcional pela EBRAMEC - 2008, Analgesia Local e Sistêmica por Acupuntura pela EBRAMEC - 2010. Reikiano nível III. Atua como ACUPUNTURISTA em Consultório próprio de Acupuntura Sistêmica e Estética na cidade de São Caetano do Sul, SP. Também atua em Análises Clínicas no Laboratório Municipal de Diadema.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Acupuntura estética: a beleza de dentro para fora.



       Ao contrário de nós ocidentais, a cultura oriental, em geral, não tem no corpo um objeto de culto. O foco está voltado para dentro e por isso mesmo a saúde do corpo se apresenta tão fundamental. Neste sentido é que o seu conceito de beleza, digamos que mais próximo da saúde e da harmonia interiores, difere essencialmente daquilo com o qual estamos acostumados.
       A acupuntura ativa a circulação sanguínea,linfática e energética, normalizando o sistema endócrino e metabólico. A gordura está associada a vários fatores, um deles é o distúrbio na distribuição e transformação dos alimentos, o que geralmente causa gordura localizada. É justamente aí que a acupuntura age, fazendo com os alimentos ingeridos sejam adequadamente trabalhados. Nos casos de ansiedade, o organismo pode liberar sua reserva de gordura e glicose, fazendo com que se aloje em regiões do corpo causando o aumento de volume corpóreo, podendo chegar até mesmo a obesidade. Desta forma quando controlamos a ansiedade, cessamos este processo.
        Com o metabolismo normalizado e o organismo em equilíbrio, são drenadas toxinas e gorduras, de forma a serem expelidas nas fezes e na urina. Esse equilíbrio funcional do organismo é potencializado em cada sessão, com a utilização de acupontos específicos para cada caso. Ao final do tratamento o paciente estará com seu organismo em total equilíbrio, tendo atingido a beleza estética a partir do interior de seu corpo.

Nenhum comentário: