Quem sou eu

Minha foto
São Caetano do Sul, São Paulo, Brazil
Formado em Biomedicina pela Universidade de Mogi das Cruzes - 1987. Possui Especialização em Acupuntura Chinesa pela Escola Brasileira de Medicina Chinesa (EBRAMEC) - 2010. Qualificado em Acupuntura Dermato Funcional pela EBRAMEC - 2008, Analgesia Local e Sistêmica por Acupuntura pela EBRAMEC - 2010. Reikiano nível III. Atua como ACUPUNTURISTA em Consultório próprio de Acupuntura Sistêmica e Estética na cidade de São Caetano do Sul, SP. Também atua em Análises Clínicas no Laboratório Municipal de Diadema.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Estudo mostra que a acupuntura é eficaz no tratamento da Síndrome do Túnel Carpo

Estudo randomizado, publicado em Maio de 2009  no Jornal Clínico de Dor, investigou a eficácia da acupuntura em comparação com o tratamento com esteróides em pacientes com dor moderada a leve do túnel do carpo, tal como determinado através da condução nervosa e avaliação dos sintomas pesquisados.
Um grupo recebeu oito sessões de acupuntura ao longo de quatro semanas, e o outro grupo recebeu doses de prednisona por via oral, diariamente, durante quatro semanas. Os resultados mostraram que a acupuntura é tão eficaz quanto o corticóide utilizado para dor, dormência, formigamento e fraqueza. Para os sintomas do despertar noturno e a função motora, o grupo de acupuntura apresentou melhores resultados.
Os pesquisadores concluíram que a acupuntura é um tratamento seguro e eficaz para CTS , para aqueles que experimentam efeitos colaterais para esteróides orais ou para aqueles que não optam pela cirurgia precoce.

Fonte: The Clinical Journal of Pain. Fonte: Jornal A Clínica da Dor. 25(4):327-333, May 2009.doi: 10.1097/AJP.0b013e318190511c
http://reabilitta.com.br/estudo-mostra-que-a-acupuntura-e-eficaz-no-tratamento-da-sindrome-do-tunel-carpo/

Nenhum comentário: